Feliz Aniversario Ten Reymão

O FASPM deseja que neste dia tão especial, Deus possa lhe abençoar com muitas felicidades, sucesso, paz e saúde! Parabéns TEN  Reymão.

Informativo - FASPM.

Body:

A diretora do FAS PM comunica aos contribuintes do fundo que resolveu suspender as parcerias que mantinha com algumas entidades que comercializavam produtos que eram postos a disposição do contribuinte para posterior reembolso consignável em folha de pagamento, como: óculos, materiais de informática e de construção, assim como serviços de autoescola e outros bens e serviços. A decisão se deu em virtude de um recente tratamento que vem sendo dado ao FAS PM por parte da Administração Pública do Estado e TCE/PA, que vêm adotando o entendimento de que o fundo deve ser regido pelas normas que norteiam a administração pública e, portanto, deve se comportar como tal, dessa forma,  levando a atual direção a suspender o beneficio de “reembolso consignável” com entidades externas, enquanto aguarda um posicionamento dos Órgãos de controle a respeito da legalidade da prática que vinha há muitos anos sendo adotada. Outrossim, informa ainda, que as aquisições de medicamento e uniformes acessórios de uso policial militar adquiridos diretamente na sede do FAS PM, sob consignação reembolsável, ficam mantidas, de acordo com as regras estabelecidas para tal, dentre as quais se destaca: a disponibilidade de margem consignável suficiente que se enquadre na parcela, a depender do valor do bem.

banner:
tipo:

PMPA

Body:

BREVE  HISTÓRICO DA POLÍCIA MILITAR DO PARÁ

É uma Instituição Militar de Segurança Pública, criada em 1818 no Governo do Conde VILLA FLOR, com a denominação de CORPO de POLÍCIA, sob o comando de JOSÉ VICTORINO DE AMARANTE, do corpo de Artilharia da Capitania do Grão-Pará e Rio Negro. Recebeu outras denominações, como: Guarda Militar de Polícia (1820 - 1831); Corpo de Municipais Permanente (1831 - 1836); Corpo de Polícia do Pará (1836 - 1847); Corpo Principal de Caçadores de Polícia (1847 - 1865); Corpo Paraense de Voluntários da Pátria (1865 - 1870); Corpo Militar de Polícia do Pará (1885 - 1894); Regimento Militar do Estado (1894 - 1905); Brigada Militar do Estado (1905 - 1930); Força Pública do Estado Pará (1935) e, por força do Decreto 1.516, de 09 de Fevereiro de 1935, POLÍCIA MILITAR DO PARÁ.

Participou de conquistas gloriosas em defesa da Pátria, nas batalhas da Guerra do Paraguai e da Campanha de Canudos, nos sertões da Bahia. Nesse episódio, no dia 25 de Setembro de 1897, o CORONEL PM ANTÔNIO SÉRGIO DIAS VIEIRA DA FONTOURA consagrou-se no comando do 2º Corpo de Regimento Militar do Estado, ao abrir caminho para vitória das forças expedicionárias contra Antônio Conselheiro e seus seguidores. O herói de Canudos é o Patrono da Corporação.

Tendo como alicerce a hierarquia e a disciplina militar, a Polícia Militar do Pará é componente da Defesa Social e do Sistema Integrado de Segurança Pública do Estado, executando essencialmente ações de Polícia Ostensiva, Comunitária e Assistencial.

banner:
tipo:

Feliz Aniversario Sibele Soeiro

Hoje o FASPM parabeniza a Sibele Soeiro, pela passagem de seu aniversário. Esperamos que hoje o seu dia seja iluminado pelos melhores sentimentos, e que estes invadam seu coração e lá permaneçam o ano todo. Que você possa celebrar na companhia daqueles que mais ama e receba muito carinho e homenagens!

Feliz Aniversario TEN CEL Enoc

Hoje o FASPM parabeniza o Sub Diretor  TEN CEL Enoc, pelo seu aniversário. Neste dia de comemoração, rogamos a Deus que o abençoe infinitamente, com paz, saúde, amor, sucesso e muitas felicidades. Feliz aniversário, TEN CEL Enoc!

PARABÉNS POLICIAL FEMININA DO PARÁ.

1° de fevereiro de 1982 foi criado o primeiro pelotão feminino da Polícia Militar do Pará. À época a subdivisão era composta por apenas 58 mulheres, que não tinham qualquer referência de como se daria essa inclusão nos quadros da corporação, até então ocupados exclusivamente por homens. Hoje, passados mais de trinta anos de lutas pela equidade de condições e conquista de espaço.O dia 1° de fevereiro também ficou instituído como o Dia da Policial Feminina do Pará, uma homenagem às mulheres que dedicam grande parte do seu tempo ao serviço público, O FASPM parabeniza a todas essas mulheres guerreiras!

PROMOÇÃO FARMACESO

Feliz Aniversario

Hoje o FASPM comemora o aniversário da Rayssa Sodre. Desde já lhe parabenizamos e fazemos votos que o seu dia seja muito feliz. Que esta nova etapa chegue recheada de muita saúde e novas oportunidades para concretizar os seus sonhos mais desejados. Feliz aniversário!!!

Feliz Aniversario

o FASPM parabeniza a Voluntaria Civil Raiza pela passagem do seu aniversário, Que Deus continue te iluminando e te protegendo hoje e sempre. Feliz aniversário!